Tofu crocante com Sweet Chilli Orgânico de Maracujá

Criamos uma receita simples mas muito saborosa. Ah, e caprichamos na apresentação para você surpreender qualquer um com esse prato.

Ingredientes
– 300g de tofu extra firme em cubos
– 1 garrafa de Sweet Chilli Orgânico de Maracujá da Legurmê
– 2 colheres de sopa de amido de milho
– 1 pimentão vermelho em quadrados
– 1 cebola picada
– 1 dente de alho picado
– sal, cúrcuma, páprica e cominho a gosto
– amendoim a gosto
– 2 maracujás grandes (só a casca)
– azeite ou óleo vegetal para fritar

Modo de preparo
1. Drene muito bem o tofu antes de cortá-lo em cubos (esse é o segredo para ele não desmanchar!). Depois, deixe marinando em uma mistura de temperos secos por pelo menos 30 minutos, para que absorva bem o sabor. Nós usamos sal, cúrcuma, páprica e cominho.
2. Passe cada cubinho já temperado no amido de milho, é ele que irá formar a crosta crocante no tofu. Coloque cada cubinho em uma frigideira antiaderente com azeite ou óleo vegetal já aquecido e frite todos os lados até que estejam dourados.
3. Em outra panela, refogue o pimentão, a cebola, o alho e adicione o Sweet Chilli Orgânico de Maracujá da Legurmê. Para quem gosta de abacaxi, esse é o momento de adicionar cubos de abacaxi à receita!
4. Deixe reduzir por alguns minutos, acerte o sal e desligue o fogo. Agora é hora de juntar o tofu já crocante e finalizar com amendoins pra dar aquela textura extra.

Nossa dica é servir em cascas de maracujá para acompanhar um arroz fresquinho ou um macarrão oriental. Você pode utilizar a polpa para fazer um suco leve que vai acompanhar o prato!