Fazer massa pode parecer complicado, mas esse gnocchi frito é rápido de fazer e fica uma delícia. Como queremos praticidade, abrimos a massa na mão, recheamos com Berinjela com Cogumelos e cortamos sem nos preocupar muito com padrões, deixando o prato com uma aparência rústica.

Ingredientes (serve 2)

  • 500g de mandioquinha
  • O quanto baste de farinha (aproximadamente uma xícara)
  • 1 colher de sopa do antepasto Legurmê Berinjela com Cogumelos
  • Queijo parmesão a gosto
  • Azeite e manteiga para fritar o gnocchi

Modo de preparo

Lave e cozinha as mandioquinhas até ficarem macias. É importante cozinhá-las com a casca, assim não absorvem muita água e você vai precisar de menos farinha. Depois de cozidas, deixe esfriar e, só então, remova as cascas.

Use um espremedor de legumes ou um garfo para amassar as mandioquinhas. Vai ficar uma massa bem grudenta. Nesse ponto, polvilhe farinha sobre uma superfície plana e coloque a massa por cima, já adicionando o queijo.

Massa de gnocchi de mandioquinha

Em seguida, é hora de colocar a mão na mão e sovar. Vá adicionando farinha aos poucos até dar o ponto (deixar de grudar nas mãos).

Massa de gnocchi de mandioquinha

Agora é hora de fazer rolinhos com a massa para recheá-la. Essa é a parte mais trabalhosa da receita. A melhor forma é fazer um corte com a faca e afastar a massa com as mãos, colocando o recheio de Berinjela com Cogumelos no centro. Depois, com os dedos, você vai puxando a massa para cima do recheio.

Quando tiver fechado a massa, enrole-a delicadamente para obter o formato de um rolo e corte em pedaços (use uma faca molhada para evitar que a massa grude ao cortar). Não se preocupe com o recheio aparecendo, ele não vai sair de dentro da massa.

Gnocchi de mandioquinha recheado

Assim que cortar tudo, aqueça uma frigideira em fogo médio com uma uma colher de manteiga e um fio de azeite para que a manteiga não queime. Quando a manteiga derreter, adicione os pedaços de gnocchi e deixe dourar dos dois lados. Retire da frigideira e sirva.

Só assim já fica uma delícia, mas se você quiser dar um toque a mais pode adicionar um molho branco por cima (combina super bem).

Bom apetite!